quarta-feira, 21 de março de 2012

Os Pré-Noviços

Bruno


Minhas expectativas são as melhores é tempo de aprofundar na minha opção vocacional deixar que a voz de Deus fale em meu coração e que pela ação do espírito santo eu posso realizar os projetos do pai. A intensa vivência em comunidade será uma grande oportunidade de amadurecimento humano ,saber aceitar as diferenças e valorizar as qualidades de cada irmão. Viver um intenso trabalho pastoral, seguindo os passos de Dom Bosco, é o que espero. Que o Senhor Deus da vida ilumine a caminhada de cada um dos meus irmãos e que Maria nossa mãe seja mestra no caminho de encontro com o cristo.



Dinho

Um novo ano, uma nova fase. Espero viver intensamente esta etapa de formação, que é o pré-noviciado. Estarei sempre com o foco em Deus, para poder fazer uma caminhada totalmente em sua graça. Os estudos e os trabalhos pastorais exigirão mais empenho e força de vontade , mesmo assim estou disposto a seguir o meu chamado.

Jonas

Início de uma longa formação. É inegável a ansiedade sentida. Tive a oportunidade de viver o carisma Salesiano durante o ano de 2011, como aspirante. Em 2012, agora como formando, espero aprofundar teoricamente as práticas Salesianas. Pretendo aprofundar o conhecimento de Dom Bosco e da família Salesiana. Pretendo crescer humanamente e espiritualmente, para melhor os conselhos evangélicos. Quero me entregar no profundo conhecimento de salesianidade e no meu profundo conhecimento.

Lucas

Inicialmente, espero que este ano de pré-noviciado possa ser, para mim e para meus irmãos de comunidade, repleto da graça de Cristo e, portanto, de crescimento na virtude. Que assim eu possa sentir Jesus sempre perto de mim, caminhando comigo e me erguendo nos momentos difíceis (que também são os mais santos!). Quero, continuamente, estar com a Santíssima Mãe de Deus em oração. Espero que, neste ano de preparação ao noviciado, eu possa aprender o carisma de Dom Bosco, vivê-lo para, assim, seguir Cristo radicalmente e apresentá-Lo aos que mais necessitam Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário